Conselhos para remediar a ressaca...e o porquê da excessiva sede que nos dá!

Porque é que temos tanta sede depois de uma noite de excessos?!

O álcool deixa “fora de combate” uma hormona antidiurética que controla o nível de líquidos no corpo ordenando ao rim que reabsorva a água da urina. É ai quando os nossos rins começam a eliminar mais água do que a que dispomos, por isso o organismo procura noutros órgãos e provoca essa sensação de sede que não nos sacia!

Porque é que se tem ressaca?!

É claro que é pelo excesso de consumo consumo de álcool!!! Mas.... Como é que afecta o nosso organismo?!

A dor de cabeça deve-se principalmente aos produtos de degradação do álcool, estes produtos tóxicos aparecem em maior quantidade no corpo se o álcool for de má qualidade.

As más disposições gástricas devem-se a erosões na mucosa do estômago, produzidas pelo etanol, principal componente do álcool. Estas más disposições serão maiores se houve uma mistura de bebidas alcoólicas já que a irritação gástrica se deve a todas as componentes bebidas.

E vocês dizem sim... muito bem, mas como é que tiro este mal-estar que tenho depois de uma noite de festa?! Pois deixo-vos uns quantos conselhos para que pelo menos possam melhorar essa sensação!

Conselhos para melhorar a ressaca e tentar que esta não seja tão forte!!!

1 – Bebe lentamente... não sejas parvo(a) para andares a competir!

2 – Mistura nas bebidas água ou sumos sem gás... ahh porque as bebidas com gás aceleram a absorção do álcool!!!

3 – Bebe muita água (o sumos de fruta) entre as bebidas alcoólicas para prevenir a desidratação.

4 – Embora as bebidas alcoólicas tenham muito açúcar, deves comer um pacotinho de açúcar (ou mel) antes e depois das bebidas alcoólicas para refazer os níveis de açúcar.

5 – As folhas de dente de leão são ricas em vitaminas A, B, C, e D e cálcio, potássio e ferro, podem ser consumidas frescas ou cozidas em água, e chá podem ser produzidos a partir de suas folhas. As raízes são também usadas como tónico do aparelho digestivo, e estimula a digestão. Por isso considera-se alimento porque ajuda o metabolismo e a desintoxicação.

6 – Podes também fazer um chá de genjibre para tratar a nausea, cheirar uma essência de menta que também ajudará com as dores de cabeça!

7 – Evita as carnes gordas porque fazem com que o fígado fique mais lento porque está sobrecarregado (com os exageros da noite passada).

8 – Evita o café! A cafeína faz com que o corpo se desidrate mais rápido... embora se note uma melhora quando se bebe café.

9 – Fumar em quanto se consome bebidas alcoólicas ajuda a incrementar a ressaca no dia seguinte e muitoooo...

10 – Livrem-se de combater a ressaca bebendo mais álcool! (essa máxima de manterem-se bêbados que passa a ressaca, está fora de moda) O que vai acontecer é nada mais nada menos que adiar a ressaca para o futuro, mas ela estará lá!!

11 – Em relação à água, já se sabe que é aconselhável e além disso é necessário beber muita água depois de nos levantar, é isso que o corpo nos pede! Se bebermos água na noite da bebedeira também vos vai ajudar e muito no dia seguinte, já que a ressaca será menos forte!

12 – As bebidas como por exemplo Aquarius ou qualquer bebida isotónica irá ajudar bastante porque tem água e muitas outras vitaminas necessárias que se perderam com o álcool.

13 – Por outro lado, nem todas as bebidas alcoólicas provocam como sabem o mesmo tipo de ressaca, assim sendo, as bebidas que menos ajudam à criação de uma ressaca são as bebidas brancas (ou não), como é o caso da Vodka. As bebidas mais escuras, whiskys, runs e companhias são as bebidas que pior caem no estômago, logo, são as que piores ressacas fazem!! Agora já entendo o porquê das minhas ressacas com Jameson Redbul! (“,)

14 – Misturar bebidas é o pior que se pode fazer... mantam-se com a mesma ate ao final da noite, vão pedindo para encher o copo!!!

15 – É melhor dormir 6 horas seguidas e mais 2 horas de sesta, do que dormir 8 horas seguidas. Digamos que é uma segunda oportunidade que damos ao corpo para se recompor, depois de termos comido e hidratado bem ajuda e muito! FUNCIONA!!!

Fonte: Google it e experiência própria!!

0 comentário(s)..FALTA O TEU !!:

Traduz-me!!!

Vale a pena ajudar...

Vale a pena ajudar...
Carrega na imagem

How I feel today...

How I feel today...

Tem horas que me diga?!


Fãns!!!


Recortar pelo picotado!