Os costumes "estranhos" de alguns países.

O que para nós Portugueses pode ser considerado gestos normais, para outros nem por isso e podem ser considerados, mesmo como ofensas…

· Na Tailândia, é falta de respeito conversar com alguém com as mãos nos bolsos.

· E no México, colocar as mãos nas ancas e olhar directamente nos olhos é sinal de que vem discussão.

· Voltando ao Oriente, assoar o nariz em qualquer rua da Coréia do Sul não só é falta de educação, como também é considerado uma ofensa gravíssima.

· O Beijo é um hábito universal, mas em cada país tem um significado diferente. Entre os árabes, é comum os homens beijarem-se nas bochechas (?!?!?) e andarem de mãos dadas (piorou…!!!). Já na Rússia, homem se beijar na boca é sinal de gratidão (UUUiiiiiiiiiiiiii).

· Cuidar bem do nosso sapato e evitar cruzar as pernas, se formos para o Médio Oriente. Lá também é falta de educação mostrar a sola do sapato para os outros.

· Nas lojas do Hawaí, quem compra aquelas conchas fechadas com pérolas lá dentro deve preparar-se para o ritual de abertura da concha. Se a pérola for mesmo encontrada, a lojista e cliente devem gritar "Aloha" três vezes e badalar um sino que está disponível em todos os estabelecimentos comerciais do género.Com esta comemoração toda a gente nas redondezas fica a saber que o cliente foi "premiado".

· Palmadinhas nas costas de um alemão é a mesma coisa que convidá-lo para uma GRANDE discussão. Eles odeiam este tipo de aproximação. Um aperto de mão já é suficiente para mostrar boa educação.

· Cuidado com o polegar para cima. Se em Portugal quer dizer tudo bem, O.K., fixe, na Nigéria e na Austrália trata-se de um ofensa obscena e na Turquia, é um convite para um encontro homossexual (todo o cuidado é pouco lá!!!).

2 comentário(s)..FALTA O TEU !!:

Unknown disse...

amei td isso, é bem diferente de tudo oq eu jah a via lido de costumes de outros paises!! quem fez isso é de mais, se puder me convidem no msn gostaria de saber como é as suas fontes de informações! maira.fo.fa@hotmail.com

Tamires lima disse...

Poxa,muito legal é bom se informar dos costumes dos outros países ,assim estamos informados a qualquer tipo de gafe.kk

Traduz-me!!!

Vale a pena ajudar...

Vale a pena ajudar...
Carrega na imagem

How I feel today...

How I feel today...

Tem horas que me diga?!


Fãns!!!


Recortar pelo picotado!