Passei a vida toda a ouvir isto:


Descalça vai para a fonte
Leonor pela verdura;
Vai fermosa, e não segura.

Leva na cabeça o pote,
O testo nas mãos de prata,
Cinta de fina escarlata,
Sainho de chamelote;
Traz a vasquinha de cote,
Mais branca que a neve pura.
Vai fermosa e não segura.

Descobre a touca a garganta,
Cabelos de ouro entrançado
Fita de cor de encarnado,
Tão linda que o mundo espanta.
Chove nela graça tanta,
Que dá graça à fermosura.
Vai fermosa e não segura.

Luís de Camões

Sempre que alguém mais velho que eu, sabia o meu nome, fazia questão de dizer a 1ª parte do poema (não faço a mínima ideia de qual o nome das 3 primeiras linhas do poema...peço desculpa..) e durante este tempo todo também eu só sabia das 3 primeiras linhas! Hoje lembrei-me de ir à procura e como acredito que muito boa gente, tal como eu, apenas conhece as 3 primeiras linhas aqui fica!!

0 comentário(s)..FALTA O TEU !!:

Traduz-me!!!

Vale a pena ajudar...

Vale a pena ajudar...
Carrega na imagem

How I feel today...

How I feel today...

Tem horas que me diga?!


Fãns!!!


Recortar pelo picotado!