O nosso Serviço Nacional de Saúde!


Toda a gente se queixa do nosso SNS, eu não! Toda a gente desespera, eu não! Toda a gente stressa, eu não! Dizem mal de tudo o que diz respeito ao SNS, eu não (só em pequenas coisas) porque acho que há médicos que deviam ser talhantes em vez de terem tirado a especialidade, acho que de vez em quando há falta de tacto e zelo para com os doentes!

Ora aqui a je andava sem médico de família, e diga-se que nem me preocupei em ir "buscar" outro, até que tive assim um probleminha, que espero ver resolvido em breve (não vem ao caso), e dirigi-me ao Centro de Saúde mais próximo (dia 21), marquei uma consulta, sentei-me e esperei... Fui atendida por uma médica excelente, que me reencaminhou logo, logo para um hospital da Grande Lisboa, com uma carta a dizer URGENTE!!! Disse-me para que assim que soubesse de alguma coisa, para lá ir novamente, dizer quem era e de onde vinha que não seria necessário marcar consulta (música para os meus ouvidos!!)

Dirigi-me no dia seguinte ao Famoso hospital, fiz o choradinho (literalmente) para ter consulta nesse mesmo dia... o qual não foi possível pois os 2 médicos estavam atulhados em doentes e no dia seguinte estariam a fazer as grandes cirurgias. Saí de lá desesperada, mas como nem tudo é mau, a Srª disse-me "Ligo-lhe ainda hoje para confirmar a hora da consulta, agora vá descansada". Nem 1 hora depois estava a ligar-me a dizer que tinha consulta para hoje (24) mesmo. Na hora marcada lá estava à espera de ser chamada, esperei 5 minutinhos, nem mais nem menos, e sou chamada, fui examinada pelo médico, simpático, acessivel e o mais importante profissional e confortante. Dali saí para ir fazer uma coisa que me amedrontou (sou uma piegas do pior), uma biopsia... Brrrrrrrrr, a próxima consulta já está marcada para saber os resultados e eu mais aliviada.

Posto isto vim agora do Centro de Saúde onde a tal médica que não me conhecia de lado nenhum, quis ser a minha médica de família e fui logo inscrita naquele Centro, do melhor mesmo.

Conclusão: 3 dias de espera, gente profissional, médicos simpáticos e que me apaparicaram (hum hum, gostei)

1 comentário(s)..FALTA O TEU !!:

Olho do Cu_nha disse...

Felizmente para ti, tudo correu bem termos de médicos, mas infelizmente a realidade no resto do nosso país não é sempre assim, porque somos muitos limitados em recursos e não teremos médicos profissionais a tempo inteiro nos hospitais agrava ainda mais.

Mas o mais importante da tua mensagem é que necessitaste de fazer um exame médico e ai terás o meu apoio (como sempre) mas agora um pouco mais reforçado até se saber o resultado do dito exame, porque, só porque tens estado com muita ansiedade e stress, porque quer se queira ou não provoca sempre stress.

Beijos ;-)

Traduz-me!!!

Vale a pena ajudar...

Vale a pena ajudar...
Carrega na imagem

How I feel today...

How I feel today...

Tem horas que me diga?!


Fãns!!!


Recortar pelo picotado!