Devia ser um texto para o Dia da Criança, mas não é!!


(NEM SEI onde COLOQUE IMAGEM!!)

Como já aqui contei, por variadíssimas vezes, cresci em estado selvagem, brincava na rua, andava de bicicleta sem capacete ou joelheira que me safasse de uma queda, ia para os baloiço, passava por debaixo de redes para ″tirar″ umas bolas de ténis, saltava muros, esfolava joelhos, escava na terra à procura de bichinhos, esfregava-as na cara, nas camisolas e nas calças. Comia alfarrobas, amarguinhas e até provei bolotas, jogava ao elástico no meio da estrada. Gritava ″OHHH MÃEEE″ que se ouvia na China, por sinal!!

Realmente foram tempos muito bons que inevitavelmente deixaram saudade... Mas... Onde agora vivo, os miúdos já são ″meio″ civilizados, mas mesmo assim ainda me fazem lembrar o Meu tempo de criança.

Brincam na rua ao final da tarde, escavam a terra junto aos formigueiros, sujam-se, jogam à bola, vão ao parque infantil, também eles gritam ″OHHH MÃEEE″, o engraçado é que há um miúdo em vez de andar de bicicleta, não, anda mesmo é a cavalo na terra, na estrada até mesmo na relva, isto sim é andar selvagem!

Mas voltando às crianças que brincam em frente de casa, vejo com cada esfoladela, sim porque jogar à bola no alcatrão tem dessas coisas, e nem um choro, toca a levantar e chutar.

Sou a favor de que uma criança, tal como me aconteceu, deve arranhar-se, esfolar um joelho, um cotovelo, cair e saber levantar-se, sujar-se, apanhar um choque, brincar à frente de casa (sem os pais por perto), gritar, pular, andar de bicicleta, patins se souber, hoje em dia os pais protegem demasiado, não deixando que aprendam por si próprios. Agora é mais fechado em casa ligados a um Magalhães, a uma Playstation, a uma TvCabo/Fibra o que faz com que a geração dos tempos que correm seja a flor de estufa, faz com que o seu desenvolvimento cognitivo e não só fique muito à quem daqueles que puderam brincar ao livre como na minha geração e anteriores, que hoje em dia somos uns desenrascados (palavra horrorosa), mas é assim que vejo as coisas!!

Bom e por último resta-me desejar um FELIZ DIA DA CRIANÇA, a mim, a ti, a nós, já que há um bocadinho de infantilidade em todos os que estão a ler isto e acredito que a bem ou a mal estão a recordar um ou outro episódio de quando eram miúdos! Certo??

(FOI UM TEXTO GRANDE MAS QUE VALEU A PENA!!)

4 comentário(s)..FALTA O TEU !!:

Indie-Go! disse...

ola, vi o teu comment no blog acerca da caderneta antiga dos simpspons, que outras cacdernetas tens? :D eu adoro nostalgia

Unknown disse...

Olá, :) ui pergunta difícil, para quem tem as cadernetas guardadas no "baú", sei que tenho do Panda Tau-tau, 3 de futebol e acho q se tiver mais é 1 ou 2. Cromos tenho do 'Tou e estão colados numa cartolina e fiz um quadro disso.

FastX disse...

Post fantástico para o dia da criança.
E em tudo verdades.
Assino por baixo!

Wedding Flowers disse...

Obrigado!
Wedding Flowers Co

Traduz-me!!!

Vale a pena ajudar...

Vale a pena ajudar...
Carrega na imagem

How I feel today...

How I feel today...

Tem horas que me diga?!


Fãns!!!


Recortar pelo picotado!