Para quem nasceu na década de 60, 70 ou principio da de 80

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar à frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.

Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.

Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos PlayStation, XBox. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.

Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua. Jogávamos ao elástico e á barra e a bola até doía! Caíamos das arvores,cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem
processos em tribunal. Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem,eles estavam do lado da lei.

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles? Parabéns!

Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós.
Isto meus amigos é surpreendentemente medonho... e talvez ponha um sorriso nos vossos lábios:
A maioria dos estudantes que estão nas universidades hoje nasceram em 1986...chamam-se jovens. Nunca ouviram "we are the world" e "uptown girl" conhecem de Westlife e não Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle. Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael Jackson sempre foi branco.
Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança. Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:
1.. Entendes o que está escrito acima e sorris?
2.. Precisas de dormir mais depois de uma noitada?
3.. Os teus amigos estão casados ou a casar?
4.. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores?
5.. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis?
6.. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez)?
7.. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos?

SIM ESTÁS A FICAR VELHO!! Tal como eu!!!

6 comentário(s)..FALTA O TEU !!:

O Pais já vai!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Pais já vai!!! disse...

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:

bora lá!

1.. Entendes o que está escrito acima e sorris?

Com uma ajudinha do dicionário e depois de uma hora consegui lêr tudinho sem problemas!


2.. Precisas de dormir mais depois de uma noitada?

Claro que não, estás a chamar-me velho?


3.. Os teus amigos estão casados ou a casar?

Nem por isso, mas não quer dizer que não vá a muitos casamentos, quando digo muitos, são mesmo muitos!!! Strange!!!!
Mas há uma boa maneira de nos mantermos jovens, se vão casar, deixam de ser nossos amigos!


4.. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores?

Não são só as crianças, eu quando me sento à frente de um computador também me surpreendo com a porcaria que consigo fazer-lhes!
format c:\


5.. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis?

Não isso não, mas quando não atendem um número por ser anónimo, isso sim deixa-me perplexo!!


6.. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez)?

Hey... isso foi me 1977!!!


7.. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos?

Yup, todas as semanas... o que me faz pensar, para me manter jovem tenho de deixar de ter amigos ou deixar e falar dos bons velhos tempos??


SIM ESTÁS A FICAR VELHO!! Tal como eu!!!

Eiii, velho, fala por ti!!!
Eu transpiro juventude, a minha juventude já é tanta, mas tanta que nem cabe dentro do meu corpo, é por isso que a minha barriga anda a inchar, é é , a sério!!!

(",)

Unknown disse...

A barriga a inchar... hummm tb é sinónimo de velhice!!! :P ou Barriguinha de Cerveja!! Beijocas

nixon disse...

Ora bem :P

1ª Entendo e sorri :P

2ª Sempre dormi mais depois de uma noitada, aliás sempre dormi demais :P

3ª Cada um mete a corda aonde quer...

4ª Nem por isso, mas surpeende-me ver computadores tão á vontade com crianças... damn se tivessem pernas fugiam..

5ª Nã , até pk n s vê, xeralmente xó mandam msg, e até dexenvolveram a técnica de ax conxeguir excrever com o lélé no bolxo.. logo n dá pa ver... :P Xacanas dox putos .. havia d xer n meu tempo, kria vêlos a mandar sms's(lol), kuaix sms's, n havia mexmo, com um Motorola D90 no bolxo.

6ª Gabriela, ui a Gabriela, sim lembro-me, mas não foi a 1ª vez, kdo me veio parar ás mãos já não era virgem, mas estava a estrear...um brinquinho... Ah não era essa? Oopss

7ª Confere, mas é mais encontro bons amigos e falamos dos velhos tempos...

Meggy disse...

oh sim tou a ficar velhota mas felizmente tive direito a tudo o que escreveste... tenho cicatrizes nos joelhos, na sobrancelha.
Tenho grandes velhos amigos, com quem ainda hoje fala das aventuras que vivemos quano eramos pequenos....

Lembro-me da Heidi, do Marco( muitas lagrimas deitei), do TopoGigio, e de milhares de desenhos animados giros que havia na altura.... também relembro os queijinhos frescos... a banda sensação da altura!!!!

Gostava que os miudos de hoje tivessem uma infancia como a minha... acredito que de monotonia não viviam!!!!

Unknown disse...

Eu costumo dizer q a minha infância foi vivida em estado selvagem, so ia para casa qdo ouvia a minha mãe gritar por mim! Ia e vinha sozinha da praia todos os dias, tinha o nadador salvador a tomar conta de mim, qdo queria almoçar la ia a casa buscar qq coisita p comer e depois voltava. Tive a sorte de viver a 5 minutos a pé da praia... há lá coisa melhor?!

**Beijocas**

Traduz-me!!!

Vale a pena ajudar...

Vale a pena ajudar...
Carrega na imagem

How I feel today...

How I feel today...

Tem horas que me diga?!


Fãns!!!


Recortar pelo picotado!