Começou o meu tormento!


Com a chegada do calor, das petiscadas ao entardecer, das esplanadas à beira mar/rio, da roupa reduzida... começa o meu tormento... sou constantemente picada pelas MALDITAS melgas, se elas só se designassem a picar-me e deixar-me aquela marquinha branca e um bocadinho de comichão, não me queixava, mas não, crio uma tal reacção alergica, que no outro dia fui picada mesmo na palma da mão e no dia seguinte a mão tinha inchado para o dobro é que nem fechá-la conseguia, hoje foi a vez do braço, mais concretamente em plena luz do dia... é isto que o calor tem de pior, as MALDITAS MELGAS!

<-.-.- Updated -.-.->

Já sei porque é que sou mais picada do que outras pessoas, é por isto:

Todos temos os odores e químicos que as melgas acham atraentes.o que acontece é que algumas pessoas são simplesmente melhores a disfarça-los do que outras!! Porreiro... sempre disse que descrição não era comigo!

As melgas fêmeas - as únicas que mordem - (FILHAS DA MÃE) são atraídas pelo dióxido de carbono que exalamos, pelo calor do nosso corpo e pelos químicos no suor, como o ácido láctico. Obviamente que cada um de nós tem estas coisas em comum e também os nossos companheiros animais de sangue quente.

Mas os cientistas descobriram que as pessoas resistentes à picada produzem cerca de uma dúzia de componentes que ou impedem que as melgas as detectem ou as afastam. As pessoas como eu, (pobre de mim...) que somos picadas frequentemente, carecem dessas componentes que podem mascarar o cheiro. Nunca mais volto a pôr o Flower by Kenzo, atrai e de que maneira!

Aprendi este truque:


Um bom remédio contra os mosquitos é espalhar pó de talco pelo corpo, pois esse pó tem uma substância com muito pouca energia, que funciona como veneno.
Experimentem, as melgas fogem do pó de talco, assim como da borra de café que também é um veneno por não ter energia.

2 comentário(s)..FALTA O TEU !!:

Miss Mau Feitio disse...

Tenho esse perfume e não tenho esse problema :P é do meu Mau Feitio...só pode...

ph disse...

Hoje ja vou dormir com esse produto por pertp ;)

Traduz-me!!!

Vale a pena ajudar...

Vale a pena ajudar...
Carrega na imagem

How I feel today...

How I feel today...

Tem horas que me diga?!


Fãns!!!


Recortar pelo picotado!